quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sinais

Hoje fui finalmente tirar os 3 sinais. Marquei várias vezes e por várias vezes desmarquei porque tinha de trabalhar. Fui pouco confiante, com medo, e realmente tudo correu mal. Quando cheguei, a sala das "pequenas cirurgias"estava ocupada... o médico só tinha a sala de enfermagem para proceder à intervenção e assim foi. Eu comecei a sentir-me super ansiosa porque era um "entra e sai" de pessoas, barulhos, telemóveis a tocar, crianças a gritar desalmadamente porque não queriam tirar sangue, um inferno. Pedi um Vallium para me acalmar mas negar-me dizendo que eu tinha de estar "alerta" e colaborar. Começaram pelo sinal da cabeça, raparam-me ainda mais cabelo (já  tinha rapado no cabeleireiro), a anestesia doeu imenso mas depois só senti uma impressão de cortarem e coserem. Eu estava de barriga para baixo e em pânico mas tentei concentrar-me e nem me mexi. Quando terminaram deram ordem para me levantar e nem queria acreditar no que via. As minhas mãos, pescoço,peito, braços, e camisola estavam completamente cheios de sangue. Nunca na vida pensei que ia ser assim. Toda a gente com quem falei diziam que não custava nada, só sentia uma "picadinha" e mais nada. Ninguém me falou em banho de sangue. O resto da intervenção é melhor nem falar e da falta de material que o médico pedia também não (isto num hospital privado). É oficial, sou uma mariquinhas. Ou então andou tudo a enganar-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário