sábado, 5 de maio de 2012

Estou feliz

Hoje fui ao Pingo Doce. Ao chegar à caixa meti-me na brincadeira com a colaboradora e perguntei-lhe se  já tinha "recuperado" do trauma do Dia do Trabalhador, e ela disse-me que ainda não, que houve confusão, muita gente, e espera que não haja mais promoções daquelas nos próximos tempos.  Eu disse-lhe que tinha pena mas não tive coragem de ir para o meio daquela multidão e ela respondeu-me que não "perdi" nada. Explicou-me que as pessoas enchiam os carrinhos com coisas desnecessárias,só porque era mais barato até porque a maioria dos produtos "essenciais" como massas, arroz, leite, água, etc, esgotaram nas primeiras 2 horas. Uma parte de mim ficou feliz por saber que não foi assim tão bom "negócio"...sim sou uma pessoa horrorosa. Fiquei com a certeza que promoções e saldos toldam a mente das pessoas. Por exemplo, quase todas as semanas há Skip, Calgonit, gel de banho de marca entre outros produtos com 50% de desconto no Continente. Eu aproveito esses descontos assim como os cupões que mandam para casa, mas só trago o que está com 50% e que preciso mesmo. Já cheguei a ir ao Continente só para comprar Skip (moro a 500 metros). O desconto vai para o cartão, mas não me incomoda nada,porque quando volto a ir comprar detergentes ou outros produtos, acabo por não pagar quase nada. Também é óptimo para quem usa a parafarmácia da Sonae ou a tabacaria. Já me aconteceu várias vezes ir comprar um tónico ou um creme da Vichy (a minha pele oleosa não quer outra coisa)e não abrir a carteira, porque tinha dinheiro no cartão do supermercado....isto sim sabe tãoooo bemmm ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário