sexta-feira, 6 de abril de 2012

Medo

Quarta-Feira, um homem suicidou-se a poucos metros do Parlamento. Fiquei chocada com a coragem e o "sangue frio" desde homem de 77 anos. No bolso trazia uma carta em que estava escrito “Sou reformado. Não posso viver nestas condições. Recuso-me a procurar comida no lixo, por isso decidi pôr fim à vida”. Acusou ainda o Governo de “aniquilar qualquer esperança de sobrevivência”. Em Portugal passa-se o mesmo. Com todas as medidas de austeridade impostas pelo nosso Governo a esperança de um futuro é quase nula. Claro que há sempre aquela maltinha que vem falar em empreendedorismo , e que os Portugueses não arriscam, etc. E eu pergunto, que empreendedorismo??! O shopping em Portimão abriu há um ano e todas as semanas fecham lojas, os restaurantes estão às moscas (hoje fui ao MacDonalds e mesmo em fim-de-semana grande estava vazio).  Tenho medo do futuro. Muito medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário